A cantora Alcione, de 77 anos, uma das artistas mais conhecidas do País, diz que vai fazer uma “macumbinha” para que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump deixe o Brasil em paz.
“Quero mandar um recado pro Trump. Ele precisa deixar o Brasil em paz, larga o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso. Quando sair daqui vou fazer uma macumbinha pra Trump”, disse, quando participava do programa É de Casa, da Rede Globo, deste sábado, 2.
Leia também: Agora vai? Cacique Cobra Coral suspende “assistência climática” aos EUA após tarifaço
A fala das artista viralizou em redes sociais. “Nesta terra tem uma coisa que ele não tem lá: macumba. Será que a macumba deles lá é boa?”, pergunta a artista. Alcione é fã declarada de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), contra quem o presidente americano usou a Lei Global Magnitsky. Moraes também já foi proibido por Trump de entrar nos Estados Unidos.
No último dia 30, o presidente americano assinou decreto que estabelece uma tarifa adicional de 40% sobre os produtos importados do Brasil, o chamado “tarifaço”. A justificativa para o decreto das tarifas cita o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e diz que ele é perseguido pela Justiça brasileira. Bolsonaro é réu em processo no STF que apura a trama golpista de 2022 – Moraes é relator da matéria no Supremo.
Leia também: Como as redes sociais estão respirando os últimos anúncios do Tarifaço
Alcione já expressou publicamente, em várias ocasiões, sua admiração pelo ministro Alexandre de Moraes. Ela declarou em um show que, se o tivesse conhecido antes, teria se casado com ele, pois o admirava muito.
Em uma apresentação em Brasília, a cantora se referiu ao ministro de forma carinhosa como “meu careca”. Recentemente, Alcione afirmou que tem grande admiração pelas atitudes e pelo trabalho de Moraes no STF.
Leia também: “Não podemos aceitar” interferência política dos EUA, diz Armínio Fraga, ao Estadão
The post Alcione diz que fará “macumbinha” para Trump e defende Moraes em programa de TV appeared first on InfoMoney.