Um homem considerado pela polícia como “um dos mais procurados do Brasil” morreu na noite de sábado (9) após confronto com agentes em Praia Grande, no litoral de São Paulo, segundo relato, em vídeo, do secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, na rede social X.
Luken Cesar Burghi Augusto foi morto no sábado, 9, depois de entrar em confronto com os policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), no município de Praia Grande (SP).
De acordo com a corporação, equipes foram até uma residência indicada por denúncia para capturar um foragido da Justiça. No local, o homem atirou contra os policiais, mas o disparo atingiu o escudo balístico de um dos agentes.

Processo contra Bolsonaro avança para fase decisiva no Supremo nesta semana
Sete réus do grupo central têm até esta quarta-feira para entregar alegações finais ao Supremo Tribunal Federal, que deve julgar o caso em setembro

Alcolumbre mandou cortar câmeras do Senado durante motim, diz jornal
Medida teria como objetivo impedir a circulação de imagens que mostravam parlamentares sentados na cadeira da presidência
Derrite disse, por meio de publicação na rede social X, que o homem tinha uma condenação superior a 46 anos de prisão, fazia parte do crime organizado e esteve envolvido no assalto a uma transportadora de valores em Araçatuba, ocorrido em 2017.
“Infelizmente, o indivíduo optou pelo confronto, atirou nos policiais e não restou outra alternativa a não ser a neutralização”, disse Derrite, em vídeo. A ocorrência foi na Avenida Dom Pedro II, no bairro Ocian.
Segundo o secretário, outro criminoso, chamado Gabriel, com mandado de prisão em aberto, subtraiu a arma de fogo de Luken e fugiu. Mas os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) conseguiram recuperar a arma e prenderam o indivíduo, disse o secretário.
A perícia técnica foi acionada para investigar o caso.
(com Estadão Conteúdo)
The post Homem entre “os mais procurados do país” morre após confronto com a polícia em SP appeared first on InfoMoney.