
Sexta-feira, 1º de agosto de 2025
Momento de instabilidade

A manutenção da taxa Selic em 15% ao ano pressiona os fundos imobiliários (FIIs), já que o capital tende a migrar para a renda fixa. Afinal, por que arriscar na renda variável se os títulos atrelados ao CDI estão pagando mais de 1% ao mês de forma mais segura, não é?
No geral, os fundos de tijolo são mais impactados, pois as empresas que os compõem precisam lidar com custos financeiros mais altos, o que pressiona resultados e dividendos. Os fundos de papel, por outro lado, podem se beneficiar, já que suas receitas estão atreladas a indexadores como o CDI ou o IPCA, que tendem a subir em momentos de juros elevados.
Apesar do cenário atual, o mercado já começou a antecipar um possível afrouxamento da política monetária em 2026, conforme projeção do mercado. A expectativa é de que essa perspectiva favoreça a valorização dos FIIs nos próximos meses – movimento que, segundo especialistas, já está em curso desde o início do ano.
Veja a análise sobre vacância e oportunidades no setor na reportagem completa.
Para assinar gratuitamente a newsletter InfoMorning, clique aqui |
Agenda do dia |
---|
8h IPC-S (FGV) 9h 9h30 |
The post InfoMorning: FIIs pressionados pelos juros; InfoMoney estreia programa de agro e mais appeared first on InfoMoney.